Pular para o conteúdo principal

BIBLIOTECA : ÁRVORE DO SABER


A biblioteca que agora
Vocês acabam de visitar
Como a gente, tem sua história
Essa, eu faço questão de contar.

Assim como uma sementinha
Que vai brotando no chão
Foi a reforma da biblioteca
Com caliça, suor e dedicação.

Projetos guardados na gaveta
Sem serventia e prontidão
Estavam amarelando
Como folhas secas ao chão.

Foi então que nossa escola
Por seu projeto , foi contemplada
Assim como  toda árvore podada
Teve suas folhas renovadas.

Cerâmicas e janelas
Cortinas e apetrechos
Foram dando um colorido
Especial e acolhedor
Como uma árvore frondosa
Espalhando seu esplendor.

A árvore do conhecimento
Estando prestes a florir
Vai levando contentamento
Aos que aqui estão e os que estão por vir.

Os alunos esses sim ,
 Ao serem bem cuidados 
Serão frutos de sabedoria
Pela vida preservados.

Suas raízes hão de ser
Fortes, firmes e duradouras
Com a música, a arte e as letras
E outras fontes  inspiradoras. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABANDONO

Aqueles dias para mim
foram somente de tortura
vagando pelas ruas
totalmente imatura.

Não havia ninguém
que pudesse me apoiar
só havia, porém
o mar, o sol a me confortar.

Lamentava meu destino
triste a soluçar
conversava com o vento
para aliviar meu penar.

Não tinha ninguém na vida
eu era um cão sem dono
hoje dou graças a Deus
ter superado o abandono.

Sorriso de Criança

Deus ao criar o mundo
e tudo que nele há
criou o homem e a mulher
deixando um vazio no ar.

Faltando a doce inocência
em forma de arcanjo
simplicidade de uma hortênsia
pureza de um anjo.

Criou, então, a criança
de rosto doce e risonho
ao mundo uma esperança
à maldade, um escudo
se não fosse
o sorriso de criança
não haveria alegria nesse mundo.

Eloisia Serafim Bezerra

Pintor Pino Daeni

Os sentimentos norteiam nossa vida e a sensibilidade norteia Sentimentos.Alvaro Granha Loregian